A Escola de Psicanálise de São Paulo sempre realiza palestras, workshops, mesas redondas, incitando o debate sobre a atualidade, as transformações culturais e apresentando o pensamento psicanalítico nos entremeios do cotidiano. Além disso, Cursos Livres, de diferentes temas são lançados periodicamente. É o que você encontra neste espaço.

19/11 Jornada Filosófica e Psicanalítica – Homens de antigamente, resgate das funções ancestrais.

A Escola de Psicanálise de São Paulo promove a I Jornada Filosófica e Psicanalítica no dia 19 de Novembro na Casa Pompéia em São Paulo.

Em comemoração ao dia Internacional do Homem, Débora Damasceno, filosofa, psicanalista e coordenadora da Escola de Psicanálise de São Paulo, convida a todos para um dia inteiro de conversas, debates e reflexões sobre o tema: Homens de antigamente, resgate das funções ancestrais.

Débora receberá filósofos e psicanalistas para que juntos debatam questões relacionadas ao homem de antigamente e o homem contemporâneo.

Do homem contemporâneo muito se cobra sucesso financeiro e desempenho sexual. E hoje, também doçura, suavidade, gentileza, mas com pegada. Aparentemente os homens de antigamente sabiam responder a essas demandas com dureza e ternura. Como eles conseguiam?

É possível que o homem seja desconstruído de forma que resgate as funções ancestrais? O Homem é uma espécie em extinção? Quem são os predadores?

O que o discurso público tem dito sobre o homem? O que psicanalistas e filósofos têm a falar sobre o assunto?

“Queremos comemorar o dia Internacional do Homem entre amigos, com um bate papo agradável e em um ambiente charmoso, comenta Débora Damasceno.”

Receberemos o psicanalista Fabiano Goes, Olímpio Brito e Tássia Osipoff, além da presença da filosofa e escritora Carol Teixeira e do filósofo Luiz Felipe Pondé.

A jornada terá início às 9h com a recepção dos participantes com um delicioso café da manhã, o término do evento está programado para acontecer às 19h30 com uma surpresa extremamente agradável.

Jornada Filosófica e Psicanalítica – Homens de antigamente, resgate das funções ancestrais.
Dia: 19/11/17 a partir das 9h

{Local}
Casa Pompéia
Av. Pompéia, 681 – Vila Pompeia, São Paulo – SP